terça-feira, fevereiro 13, 2007

Homenagem a Dirceu abre encontro do PT

A campanha pela anistia do deputado cassado José Dirceu foi lançada em uma homenagem prestada ao ex-ministro pela Juventude Petista. A homenagem a Dirceu foi realizada no Teatro Jorge Amado, em Salvador, no 3º Encontro Nacional do PT.
Em seu discurso no Teatro Jorge Amado, Dirceu não fez nenhuma menção à campanha. Ao final do ato, no entanto, o ex-ministro recebeu de presente um cartaz em que aparece participando de uma manifestação, como líder estudantil, em 1968. Abaixo da fotografia de Dirceu, a palavra de ordem: "Anistia Já!"
"Minha geração deu ao Brasil o que tinha de mais precioso: a própria vida. Hoje temos liberdade, democracia, o governo e uma força social que jamais tivemos antes", disse Dirceu em seu discurso. "Há uma revolução silenciosa em curso no Brasil, por meio da distribuição de renda e uma mudança nas estruturas sociais", prosseguiu o ex-ministro. Embora não faça parte da direção nacional do PT, Dirceu está cada vez mais ativo dentro da legenda. Ele prega a organização do partido para se manter no governo além do segundo mandato de Lula. "Oito anos é muito pouco tempo para fazermos a transformação necessária. O Lula é maioria no país, mas o PT ainda não é.".

Nenhum comentário: