sexta-feira, janeiro 05, 2007

CORRUPTO ou INEPTO?

O Governador de São Paulo, José Serra, anunciou que vai renegociar todos os contratos assinados pelo Governo de São Paulo. Anunciou que vai recadastrar todos os funcionários públicos. Quem não se recadastrar não recebe.
Algumas perguntas, levando em conta que os governadores que antecederam Serra foram Geraldo Alckmin e Mario Covas, ambos do PSDB.
Quer dizer, então, que Alckmin e Covas eram corruptos e faziam contratos lesivos a São Paulo? Ou será que eram ineptos? Que Alckmin e Covas eram corruptos/ineptos e não sabiam que a folha de pagamentos era "fantasma"? Quer dizer que a "crise de valores morais" a que Serra se referiu no discurso de posse era uma crise instalada na administração tucana de São Paulo? Que a ênfase de Alckmin contra a corrupção na campanha à presidência era de fachada – que por trás corria um mar de lama? Que o ex-governador Claudio Lembo, do PFL, foi cúmplice?
O que o novo governador vai fazer? Rasgar o "marco regulatório"? Ou pedir o indiciamento dos Administradores da gestão Covas – Alckmin?
O que tem a dizer sobre isso o Farol de Alexandria (FHC)? Quer dizer que São Paulo era administrado por uns corruptos/ineptos e ele não sabia? E não pediu a punição para eles?
Quer dizer, então, que o Brasil correu o risco de eleger um presidente da República sobre o qual o governador de São Paulo lança dúvidas gravísssimas sobre sua probidade administrativa? Vejam que risco o Brasil correu: uma "crise de valores morais" profunda!
Cláudio Lembo disse que espera que Serra tenha êxito no levantamento da renegociação de contratos e no recadastramento de funcionários. Mas, que a questão não o atinge, porque na sua gestão, Lembo não contratou ninguém nem assinou contrato nenhum, "porque não tinha dinheiro em caixa". Se a atitude de Serra levar a rever o que Alckmin e Covas fizeram, Lembo disse: "Isso é um problema do Serra e de seu partido".

Nenhum comentário: