segunda-feira, agosto 23, 2010

O BRIC mais sedutor

Sob o título "Bancando o crédito brasileiro", o "Financial Times" reportou que "uma das principais ferramentas anticíclicas durante a recessão global, o Banco do Brasil, alcançou sucesso" ao expandir o crédito e viu seu lucro saltar 26%. Também no "FT", em "Marca Brasil está preparada para ação",Tyler Brûlé, editor da revista "Monocle", relata viagem e avalia a imagem e as marcas do país. Conclui que "suas empresas de energia podem ser o motor, mas são os elementos soft (música, moda, hospitalidade, design) que tornarão o Brasil mais sedutor e sensual do que Rússia, Índia e China." O "Barron's" voltou a destacar "os charmes do Brasil". Sublinha que "em contraste com EUA, Europa e Japão, que têm níveis insustentáveis de endividamento, emergentes como o Brasil têm mais reservas do que dívida externa". 
"FT" publicou "Pouco sinal de preocupação nos mercados brasileiros" com a eleição. Um analista diz que "as ações estão especialmente atraentes". 
Da AP, em sites dos EUA, "Hora de desespero para candidato oposicionista no Brasil". Ele "mergulha tão rápido que fez comerciais se ligando a Lula, que apoia sua rival".

Nenhum comentário: