terça-feira, agosto 10, 2010

Toda Mídia

* Amazônia. O "WSJ" postou que a Petrobras informou que um poço na bacia do rio Solimões "testou positivamente para gás natural", mas pode não ter "viabilidade comercial".

Abrindo foto na capa, o "Valor" publicou longa entrevista com o chanceler brasileiro, "Está na hora de o Mercosul ter metas, diz Celso Amorim". Para ele, agora é preciso "pensar grande" na região "em vez de negociar setorzinho por setorzinho"Sobre Irã, "estamos trabalhando pelos direitos humanos, mas nossa maneira de agir é diferente de outros que fazem da hipocrisia seu principal instrumento". Sobre EUA, vê "necessidade de maior compreensão do que é e como mudou a América Latina".

Na "NEW YORKER". Jon Lee Anderson publica longa e rara entrevista com Mahmoud Ahmadinejad, que nega repressão no Irã. "Todo mundo é livre", diz. Ele criticou que a resposta de Obama ao acordo Brasil-Turquia, "encorajado" pelo próprio Obama tenha sido mais sanções, repetindo Bush.

O espanhol "El País" deu o editorial "A sombra de Lula". Destaca que "os candidatos iniciam batalha que será vencida por aquele que assegurar continuidade". E aconselha o sucessor a "assegurar suas conquistas", no país "que se converteu num dos novos líderes do mundo globalizado, o que aumentou a autoestima de sua gente". 

Nenhum comentário: