quinta-feira, agosto 26, 2010

Toda Mídia

Em coluna, Alan Beattie, editor de economia internacional do "FT", detalhou as "Lições fiscais do Brasil à Grécia". Diz que o primeiro-ministro George Papandreu "deveria olhar através do Atlântico para o presidente Lula". Este "assumiu em meio ao pânico de falência governamental iminente, o país já tendo recebido o maior empréstimo da história do FMI, e adotou meta apertada para o superavit fiscal, até maior do que o Fundo havia pedido". Entre as lições seguintes, cita o "alívio da pobreza através de emprego e Bolsa Família". Em suma, "social democracia como deve ser feita, o que a Europa Ocidental poderia usar urgentemente".

No mesmo "FT", "Febre de especulação no Brasil não dá sinais de ceder", com os investidores "apostando que os preços habitacionais vão continuar subindo". Abrindo a reportagem, "dependendo de onde você olha, o mercado imobiliário está diante de um longo futuro de crescimento estável; ou é uma bolha prestes a estourar". 

SHELL + COSAN. Valor Online destaca a confirmação da joint venture entre a europeia e a brasileira. Já a Bloomberg ressaltou que a empresa recém-criada se declara "pronta para muitas aquisições". 

Manchete da "Foreign Policy", "Os piores engarrafamentos do mundo". Pela ordem, Pequim, Moscou, México, São Paulo e Lagos, cidades onde parar no trânsito é "um modo de vida". E SP "tem o recorde mundial de maior engarrafamento, em 9 de maio de 2008".

Nenhum comentário: