segunda-feira, dezembro 12, 2011

A Privataria Tucana

Reina estrepitoso silêncio em torno do livro de Amaury Ribeiro Jr. com sensacionais revelações sobre aquele que foi a maior falcatrua com dinheiro público na história do Brasil. A única a quebrar a omertà é a Record, que noticia com o devido destaque. O livro trata do episódio da privatização das teles no governo Fernando Henrique Cardoso.
Amaury Ribeiro Jr. é um repórter investigativo de fino faro. Já ganhou o Prêmio Esso de Reportagem. É um profissional sério e respeitável. A Privataria Tucana traz 323 páginas de pura nitroglicerina. Entre os protagonistas da trama, avulta a figura de José Serra. Junto com Serra, um pequeno círculo de familiares: a filha, o genro, o marido de uma prima do Serra.
privataria tucana A imprensa blinda Serra. O eleitor, não
As acusações são pesadas e volumo$a$. Dão conta de movimentações superiores a 2,5 bilhões de dólares, via paraísos fiscais. Propinas, tráfico de influência, fraude em concorrências, espionagem – tudo está documentado. No eixo das malversações, o conhecido Ricardo Sérgio de Oliveira, caixa das campanhas eleitorais do PSDB. Segundo a Carta Capital o livro é um mergulho no triste Brasil do lodaçal do poder. Insisto: é curioso o silêncio da grande imprensa. Tão pressurosa em divulgar as mais mirabolantes acusações, ela agora trata de proteger o eterno queridinho. O eleitor, no entanto, está ligado. Pesquisa da DataFolha divulgada no domingo, informa que a rejeição a Serra pulou para 35%. Serra é, disparado, o mais rejeitado de todos. Pelo menos o Serra terá o voto da Soninha.

Um comentário:

Instituto Mato Verde Louro disse...

É Bruno, finalmente!
Nosso Natal de 2011 foi presenteado com esse livro!
Como disse outro crítico: "Privatizar era necessário, mas nunca entregar a preço de banana, PSDB antro de disfarçatez, escola de estelionatários do voto".
Esperamos que a CPI possa incentivar a imprensa a ter coragem de expor as feridas da privatização.
Enquanto isso... na sala de justiça: o PSDB se finge de morto! rs


Gde Abç.

Naiara Matos
www.institutomatoverdelouro.com.br